meandmyblogue

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

meandmyblogue - terceiro dia "Brasil"



Retirei esta imagem da internet, pois queria usar uma imagem que explicasse o meu tema de hoje " Brasil".

Hoje lembrei-me do Brasil, dado ao frio que está..
Ao ir para o trabalho, sentia o meu corpo a congelar, o meu nariz todo vermelho, as mãos mal sentia e os pés custavam-me a andar..o que me valeu foram as recordações.
Quando não quero pensar no frio o meu pensamento viaja até ao Brasil. Um país único, um país cheio de natureza, com um sabor a verão, água quente, temperatura espectacular, quer de noite quer de dia, um povo divertido, musicas refrescantes, comida deliciosa, bebidas naturais e um samba que mete inveja a quem não sabe dançar..

Quando era pequena todos os anos íamos viajar e o destino favorito da família era sempre o Brasil. Normalmente íamos na passagem de ano, o que é algo mágico no Brasil. Todos vestidos de branco e o engraçado é que cada local tem o seu ritual..fabuloso..

Depois há aquele fogo de artifício..um momento mágico que enche o país de luz e de alegria. As ruas cheias de gente a dançar, torna-se contagioso. As horas foram passando, os pés começaram a doer, o corpo a ressentir-se mas mesmo assim as pessoas pareciam não querer ir para casa.

Numa das passagens de ano, tivemos que nos vestir de branco e fomos para a praia. Na areia fizemos um circulo com pedras de modo a que os nossos pés ficassem lá dentro. Tivemos que dar 3 voltas e pedir 3 desejos..no final atirámos rosas brancas para o mar e em alguns casas (eu) fui mesmo tomar o meu primeiro banho do ano naquela água maravilhosamente quente.. Muito giro :)

Depois também tive a sorte de conseguir ir ao Rio de Janeiro no Carnaval...posso-vos dizer que foi a loucura total..nunca vi nada tão grandioso e maravilhoso. Ir ao Cristo Redentor, chegar de electrifico ao Pão de Açúcar e acabar no Corcovado é um dia maravilhosos..depois visitar imensas praias, dar um passeio todos os dias no paredão da praia Copacabana, ver pintores e cantores na rua, sempre com musicas alegres, é um sonho e somado com o facto de estarmos na altura do Carnaval é espectacular. O espírito de alegria e felicidade que é demonstrado por todos, desde turistas a locais é impressionante..e no final tudo se une e juntos fazemos a festa nas ruas.

Outro sitio impressionante, mas que pelos vistos está a ficar muito turístico, o que é uma pena, é Jericoacoara..quando fui era um sitio repleto de natureza, dunas, água quente, onde só residiam locais..um lugar claramente por explorar, sem turistas, sem prédios, sem tecnologia...nem televisão tínhamos no quarto e quanto à electricidade era escassa. As ruas ainda por explorar, ao ponto de, para chegarmos à pequena pousada tivemos que passar por buracos, montes de terra e vegetação, com as malas quase a caírem da carrinha, porque esta tinha as janelas grandes e todas abertas (ar condicionado não existia)..a própria carrinha várias vezes dava a sensação que ia cair para o lado de tão altos que eram os montes..enfim..
Entanto lá estive, senti a união da minha família..Como não havia internet, nem televisão, passávamos o tempo à conversa, a contar histórias, a passear, a ver lojinhas, a almoçar, lanchar e a jantar todos juntos..foi uma viagem que nos uniu mais ainda..andámos de buggy na areia, descemos montes de areia com uma prancha, andámos de cavalo, fizemos vela e vários desportos aquáticos, tanta diversão... que saudades de Jericoacoara...um sitio que vale muito a pena conhecer!

Posso-vos dizer que já fui a vários sítios diferentes no Brasil e todos eles marcam pela diferença. Nenhum sitio é igual, o que os une é o desejo que fica nas pessoas de querer voltar, de não querer ir embora.

Lá, fui muito feliz...é impossível não se ser feliz no Brasil. Um país que por certo irei voltar.

Um beijinho a todos e até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário