meandmyblogue

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

meandmyblogue - quarto dia "musica"



Hoje acordei a sentir-me bem e feliz por ser 6f, no entanto mal cheguei ao trabalho voltou a minha depressão. O que me ajuda muito no meu dia a dia é a música. Coloco o auscultadores nos ouvidos e a partir daí desapareço e dedico-me só há musica. Consoante a minha disposição o tipo de música é diferente. Mas imagino que seja assim também convosco não é?

Tem piada que, se for a ver o estilo de música dos últimos tempos, claramente é um tipo de música que qualquer pessoa que está deprimida ouviria..por exemplo os "Era", "John legend", "Il Divo", músicas que gosto, cantores que adoro, mas que temos que convir que são musicas muito pouco alegres..

Perguntam-me, porque não oiço musicas alegres para ficar mais feliz? Simplesmente porque não consigo...já experimentar e não adianta. Mas como sou uma pessoa de altos e baixos, pode ser que daqui a 5 minutos algo aconteça e me ponha toda feliz e contente a ouvir os "Muse", "30 seconds of Mars" ou musica brasileira como "Martinho da Vila" para me pôr a dançar... mentalmente claro :)

Pergunto-me se a vocês também vos acontece o mesmo? ou se sou eu que sou meia avariada?

Admito que comecei este texto de manhã e que agora são quase 17h e nada aconteceu. Continuo na mesma..no meu canto a ouvir Il Divo, com uma cara tristonha a fazer o meu trabalho.

O que posso fazer para mudar isto? já pensei em sair mais cedo do emprego, mas infelizmente não o posso fazer e muito menos todos os dias..:P,era tão bom!!. Por isso, o que posso fazer ou ver para me sentir mais bem disposta? O que fazem vocês quando estão num dia assim? Alguma sugestão? e não vale a pena dizerem para comer doces, pois isso eu já fiz e nada aconteceu, só me fez sentir ainda pior porque fiquei com o mesmo humor mas com a diferença que engordei umas gramas. :P

Querem mesmo saber a verdade? o que neste momento me está a fazer feliz é falar convosco..quando estou aqui no meu blogue, mesmo que seja a falar só para mim e a dizer parvoíces, sinto-me feliz..traduzir pensamentos para palavras e a seguir ler é muito engraçado. Coisas que normalmente pensamos mas não dizemos e agora vejo-me aqui a dizer... é uma sensação genial. 

Sempre ouvi dizer que escrever era terapêutico mas nunca o tinha feito antes. Sempre gostei de escrever cartas à minha avó, adorava quando era miúda escrever e colocar no correio e depois ficava toda excitada quando ela me ligava a dizer que a tinha recebido. Mas escrever num blogue nunca me tinha lembrado, é diferente, e agora que o faço e sinto que me faz bem, aconselho vivamente. Com ou sem depressão faz bem escrever, faz-nos esquecer o que está à nossa volta e a dedicarmos-nos ao que interessa, ou seja, a nós próprios e aos nossos queridos leitores.

Por isso, 2f estarei de volta com outros temas, a dar-me a conhecer mais um bocadinho.
Desejo a todos que tenham um fim de semana sem depressões, com muita alegria e felicidade, junto dos vossos cães, família e amigos.

P.s - Se entretanto se lembrarem de coisas que curem a depressão no trabalho avisem, sim porque a verdade é que a depressão ao fim de semana passa ;)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário