meandmyblogue

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

meandmyblogue "Andorra"



Hoje coloco a semana com esta imagem, uma imagem que me faz sorrir, ficar alegre e radiante...neve, ski, sol, tão bom!!! Falta uma semana, sábado dia 14 estarei eu a ir para Andorra, mais precisamente Pas de la Casa para ir de férias com a minha família. Vamos 11 pessoas, vai ser a loucura.

Já me estou a imaginar, vamos de carro no sábado. Partida 08h00, após 12h chegada ao destino final - Pas de la Casa. Domingo vai ser acordar e ter uma aulinha de manhã todos juntos para aquecer e depois se tudo correr bem, será só desfrutar..desfrutar durante uma semana de paisagens maravilhosas, pistas brutais, companhia fabulosa e vou rezar para que esteja um sol radioso..
Mas até chegar a este desejo não foi fácil..afinal, só fui uma vez à neve esquiar e posso-vos dizer que inicialmente detestei ao ponto de querer desistir mas no final de querer ficar e não regressar. Porquê?

Então vamos a isso: em Março de 2013 fui com colegas do emprego pela primeira vez fazer ski. Nunca tive interesse em ir para a neve, pois sou muito mais fã de sol, calor, água quente e bebidas frescas do que de neve, frio, mau tempo, lábios secos, mãos congeladas etc..no entanto, nesse ano os meus amigos lá me conseguiram convencer, porque diziam que a neve com sol era um verdadeiro espectáculo e que não iria sentir frio..

Chegámos lá no domingo de noite, claro com um bruto nevoeiro e frio de rachar. Como podem imaginar fiquei logo de trombas. A sorte é que o hotel estava quente, tínhamos água quente no quarto e o hotel tinha boa comida.

2f acordámos cedissimo, eram exactamente 7h30 quando o despertador tocou. Tudo se levantou e encontrámo-nos todos ás 8h30 para o pequeno almoço. Ás 9h00 fomos levantar o equipamento e por volta das 9h30 estávamos nas pistas prontos para irmos buscar os bilhetes para as aulas, sempre com um frio de rachar a passar-me pela espinha e ainda por cima estava a começar a chover..enfim..como devem imaginar nesse dia o meu humor não melhorou!!!
Para piorar as coisas, só havia bilhetes para termos aulas de tarde...apanhei uma neura porque para além do frio, acordei cedo para nada visto que as aulas iriam ser de tarde. Os meus amigos para me levantarem o animo resolveram ficar comigo e com mais 2 amigos que tb estavam a aprender (o João que já tinha alguma experiência e a Marta que também era a primeira vez) e começaram a ensinar-nos a fazer ski. Resultado: um verdadeiro desastre! não atinava com aquela porcaria, tentava fazer aquela coisa que chamam de "cunha" mas os skis iam para cima um do outro e eu caia para o lado, ridícula.

Bom, entre quedas lá foi passando o tempo e pela 13h fomos almoçar. Após o almoço o pessoal todo experiente - perto de 6 pessoas - foram-se embora e eu, João e Marta fomos para a aula. Essa tarde fiquei na pista verde a perceber melhor a dinâmica da coisa..e no final do dia já tinha apanhado o básico e as cunhas já me saiam bem, mas não era o ideal para mim. Pelas 17h as pistas fecharam e fui para casa a refilar o tempo todo porque me doíam as pernas, estava cansada e com frio..

2ºdia acordei na esperança que hoje aquele sol que me prometeram iria surgir e eu mesmo que as coisas corressem mal ficava na esplanada a beber chocolate quente e a apanhar banhos de sol :) MAS NÃO! estava nevoeiro, chuva e frio, tempo idiotamente feio! Lá pus as minhas trombas...como já tinha aprendido o básico resolvi experimentar as faixas azuis...o que é que eu fui fazer????? Dei duas quedas ao ponto de achar que tinha ido directa para o céu! num dos saltos cai e rebolei, no outro estatelei-me ao comprido no chão e não me conseguia levantar...enfim.. Como tal, nessa aula da tarde resolvi à maluca ir para a aula do João que era  um nível mais avançado do que a meu para aprender a fazer paralelas.. Onde é que eu me fui meter!!!! para além de estar sempre a cair, atrapalhava a aula porque eles iam para a direita e eu ia para a esquerda, não controlava minimamente os skis mas já percebia mais ou menos a dinâmica das paralelas e achava mesmo que ia dominar mais se conseguisse aprender aquela técnica, visto que a técnica da cunha n funcionava comigo. A meio da aula o professor desse nível foi-me entregar ao professor do nível de iniciados:( que frustração e vergonha! Mas sabem que mais, foi o remédio santo..o melhor que me podia ter acontecido, pois fez com que quisesse aprender mais rápido e evoluir ao ponto de passar por aquele professor como se fosse uma profissional..hihihih..
Nesse dia expliquei ao meu professor de iniciados que gostaria de aprender a fazer paralelas para ir para as pistas azuis e foi o que aconteceu, enquanto os outros estavam a treinar a técnica da cunha eu comecei a aprender a técnica das paralelas :)

No dia seguinte, posso-vos dizer que queria desistir. A Marta nesse dia não fez pois como eu, já estava farta de quedas, de frio, nevoeiro e chuva. Mas eu não desisti, de mau humor e com ar de poucos amigos lá fui eu com eles para a neve. Nesse dia o grupo dos experientes foi logo embora e eu e o João ficámos os 2 sozinhos. Foi bom porque com ele fui evoluindo devagarinho e no final dessa manhã já estava mais confiante e já fazia bem as azuis, estava toda contente porque sentia que dominava as paralelas e que iria conseguir acompanhar o grupo rapidamente. No entanto, havia um obstáculo..tinha que passar a pista vermelha, uma pista super inclinada para poder descer as outras pistas todas. Aquela pista vermelha parece uma pista preta, inicialmente toda inclinada ao ponto de impor respeito e depois lá ia ficando mais fácil. A verdade é que precisava de conseguir fazê-la para acompanhar os mais experientes, não havia hipótese pois sabia que na aula de iniciados eles nunca iriam fazê-la..resumindo, nesse dia aprendi ao máximo a fazer paralelas, a travar, a acelerar, a curvar, dei o meu máximo, pois tinha como objectivo para o dia seguinte: passar para a aula do João e fazer aquela vermelha. E assim foi...

No dia seguinte,5f tudo parecia estar a mudar..o tempo já não estava um inferno, já não estava nevoeiro, já não chovia mas o frio e as nuvens permaneciam . Nesse dia de manhã fiz todas as azuis com os meus amigos e senti-me um espectáculo, estava a dominar a coisa, em termos de velocidade conseguia acompanhá-los e sentia que só precisava de ultrapassar aquela pista vermelha..e hoje seria o dia..

Pela 13h eu não queria acreditar.. O SOL ESTAVA A APARECER!!!! estava radiante...sentia um calorzinho a evadir-me o corpo, que sensação maravilhosa. Lembro-me de tirar o casaco e de ficar a apreciar o sol. Quando chegou a hora da aula ia ser o momento da verdade. Ia voltar àquele professor com medo de ele me recusar dada a minha péssima prestação da primeira vez, mas não o fez. Quis ver a minha evolução e lá fomos nós. Desci as pistas azuis todas bem, até chegar à pista vermelha. Que medo, estava toda nervosa, eles já tinham descido aquela vermelha várias vezes e para mim era a primeira vez. Mas não podia dar a parte fraca, tinha que mostrar ao professor que já tinha evoluído, que já não era a mesma pessoa. E assim foi, toda borrada "peço desculpa pela expressão" lá desci a pista vermelha. Quando cheguei ao fim dessa pista senti-me livre, senti-me feliz, senti-me realizada e vencedora. A partir daí foi desfrutar a aula toda, fazer várias pistas, observar as paisagens, com aquele calor a acompanhar-me a aula toda..quando acabou a aula fiquei arrasada, não queria ir embora, queria ficar mais tempo e aproveitar tudo ao máximo. Quando cheguei no final do dia ao pé dos amigos experientes estava radiante, disse-lhes que no dia seguinte não ia ter mais aulas porque queria acompanhá-los, fazer tudo com eles, várias pistas, ver várias paisagens e aproveitar aquele sol maravilhoso.

E assim foi, o dia mais mágico de todos, o dia mais engraçado, mais feliz, com mais calor, boa disposição e alegria..a felicidade no seu máximo!!! Fui a primeira a estar pronta para ir para a neve. Toda equipada, com os skis nos pés aqui fui eu com eles. Para aquecer fizemos primeiro uma azul e depois lá fomos nós para aquela pista vermelha. Agora sem professor e com amigos experientes era preciso ter "tomates", a sorte é que o João também foi e lá me foi orientando. Após ultrapassada aquela pista estava louca, não esperava por ninguém, atingia velocidades brutais, competia com eles para ver quem chegava mais depressa aos destinos, ultrapassava pessoas, sentia os meus pes a deslizar na neve com toda a facilidade e agilidade e uma pontinha de irresponsabilidade tenho que admitir..onde havia gelo normalmente as pessoas vão mais devagar mas eu não, eu acelerava pois sabia que no gelo é impossível travar, enfim..mas a verdade é que parecia que tinha nascido para aquilo, foi a loucura. Almoçámos num sitio espectacular, com uma vista de sonho e à tarde, enquanto o João regressava para a aula eu estava pronta para os acompanhar pela neve fora. Dos 6 que já faziam bem, 2 raparigas deixaram de me acompanhar, os rapazes todos eles com snowboard era impossível de competir, mas havia a Meggy (a minha grande amiga do emprego) com a Meggy fui à loucura total, as 2 lado a lado a desbravar terreno, a ganhar velocidades brutais e a competir uma com a outro foi a adrenalina total, divertimo-nos à grande, estávamos mesmo feliz..nunca pensei sentir o que senti.
Só sei que esses dois dias - 5f e 6f - foram dias tão maravilhosos ao ponto de hoje querer voltar. Aquele sol arrebatador, aquela pista vermelha por mim dominada, as paisagens soberbas, as pistas cada uma mais bonita do que a outra e por fim, ter conseguido acompanhar os meus amigos profissionais, ter passado aqueles momentos maravilhosos com a Meggy e de chegar ao final desta viagem a saber fazer melhor do que alguns que já faziam há mais tempo, foi um sonho. :))))

E pronto..devido a estes 2 dias estou desejosa que chegue o dia 14 de fevereiro e de passar essa semana entretida na neve. Só espero que esteja bom tempo, é tudo tão diferente quando está sol. O espírito é muito melhor, com menos frio e maior visibilidade o divertimento, a alegria e o entusiasmo são inexplicáveis..

Aqui deixo uma mensagem: quem nunca fez ski ou snowboard, deveriam experimentar, é a loucura total. Vão adorar, mesmo!!!! :)))

Um beijinho a todos e até amanhã.

P.s - deixo aqui a musica que me acompanhou durante aquela semana - Laidback - Beautiful Day



Sem comentários:

Enviar um comentário