meandmyblogue

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

meandmyblogue - segundo dia dedicado ao meu cão "Ducky"


É impossível sonhar com algo lindo e maravilhoso e não acordar feliz. Hoje sonhei com o meu cão - o Ducky.
Eu sei o que devem estar a pensar - dar nome "patinho" a um cão!!

Pois a verdade é que quando dei esse nome ao meu cão não sabia que queria dizer "patinho", simplesmente achei que a letra c antes do k dava um nome mais fofinho ao cão e pronto ficou esse nome. E acreditem que ainda demorei algum tempo a perceber esse erro, ao ponto de ir ao veterinário e ficar chateada com certos veterinários por lhe chamarem "patinho" ao invés de Duky :P

É estranho porque falo dele como se estivesse vivo, sei que já passaram 5 anos mas parece que foi ontem. Lembro-me do ladrar dele, das orelhas todas arrebitadas para lhe atirar a pedra ou a bola para ir buscar, ou do ladrar incessante na praia a requerer a nossa atenção. E quando o passeava e ele dava sempre duas voltas à sua roda antes de fazer as suas necessidades? o que mais adorava neste cão era aquele olhar, um olhar que dizia muita coisa..conseguíamos saber quando estava triste, contente, doente, quando tinha fome ou quando queria ir à rua..um olhar que transmitia quase tudo o que sentia.

Se pensam que era tudo rosas enganam-se..aquelas horas que pareciam uma eternidade quando fugia, quando tinha os minutos a contar para ele ir à rua e ele não tinha vontade de fazer nada? nem um simples xixi? claro que quando chegava a casa estava tudo cheio de cócós... ou quando me desafiava e me levava ao limite ao portar-se mal? Era frustrante..Acreditem que o meu primeiro cabelo branco surgiu com o Ducky, sem sombra de dúvidas :)

Mas aquele olhar, aquele olhar quando estava doente partia-me o coração..nunca refilou, raramente gania, simplesmente ficava abatido num canto, sem comer, sem reacção..sempre teve muitas alergias de pele e problemas de estômago..pergunto-me se era apenas um problema do Ducky ou se é um problema genérico dos Goldens?

Há vários episódios na minha vida que nunca esquecerei mas há um que vos vou contar porque me marcou e se nunca fizeram façam-no porque acreditem que jamais se vão esquecer.
Foi num sábado de madrugada, eram exatamente 5h quando o despertador tocou. Acordei com um enorme sorriso na cara pois já tinha tido aquele ideia há séculos e nunca a tinha posto em prática. Por um lado porque me custa imenso acordar cedo e por outro porque a minha irmã sempre disse que não queria acordar cedo (verdade, tenho uma irmã, mas isso fica para outro dia :)).
Mas no dia anterior lá a tinha conseguido convencer a acordar cedo com o argumento que lhe queria fazer uma surpresa.

Acordei e fui logo acordar a minha irmã. Levantámos-nos ainda de noite, vestimos-nos e como a minha irmã é mais lenta do que eu, eu fui tratando das coisas do Ducky. Eram 5h30 e estávamos os 3 no carro. Em 20 minutos chegámos ao destino. Estacionei o carro e saiu tudo do carro, a minha irmã ensonada, eu entusiasmada e o Ducky todo excitado.
Percorremos a estrada até chegarmos à Praia da Torre. O Ducky corria que nem um maluco para chegar até à água, a minha irmã arrastava-se e eu tentava encontrar o sitio ideal. O lugar perfeito.

Foi então que tudo começou..sentados no chão com uma posição estratégica vimos o nascer do sol...
eu, a minha irmã e o Ducky, os 3 sozinhos na praia, rodeados pelo silêncio, apenas ouvíamos o barulho das ondas a rebentar, o cheiro a areia molhada e o som das gaivotas. Um momento mágico, um sonho realizado, jamais esquecido por nenhum de nós.

Quando o sol surgiu por completo estava na hora de brincarmos com o Ducky, entre corridas, conversas, pedras atiradas ao mar e brincadeiras de crianças na praia a manhã foi passando.

Ás 07h30 saímos da praia porque tinha uma surpresa ainda para fazer à minha irmã. Metemos-nos no carro e as 07h50 estava a estacionar o carro enfrente aos pasteis de Belém. As 08h00, hora de abertura dos pasteis de belém eu e a minha irmã éramos as primeiras clientes..as primeiras clientes do dia que comeram os primeiros pasteis de belém do dia.
Após 4 pasteis de belém quentes, um sumo de laranja natural e um café, podem imaginar como foi o regresso a casa, entre dores de barriga, cólicas e buracos na estrada, acabei a manhã na casa de banho. :)

Foi uma manhã perfeita. Mesmo com este fim, nada importa, nada consegue apagar a maravilhosa manhã que tivemos entre "irmãos". Tenho muitas saudades dele..

Perguntam vocês porque não tenho outro?
Já pensei em ter outro mas sofri muito no final, ele morreu com cancro no estômago após 11 anos de vida e foi uma fase muito má que ainda hoje me custa falar. Nunca tinha lidado com uma morte e foi um choque para mim..sei que era um cão mas para mim era família, um elemento com muitas manias, mas que sem elas não teria sido o cão perfeito.

Pequenas coisas que fazem desta raça uma das raças mais procuradas por todo o mundo.. São cães amigos, que nos fazem rir, que estão connosco em todos os momentos, que nos compreendem, que nos levam ao limite.

Um beijinho a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário