meandmyblogue

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

homens..Até que a morte nos separe?"

Homens...Serão eles todos iguais?


O passo mais difícil na vida de alguém é escolher a pessoa certa. Aquela pessoa que nos vai acompanhar para o resto da vida..e fazer dizer o tão esperado "sim!"

Mas como saber se um determinado homem é a pessoa certa.. o príncipe encantado que vai lá estar na saúde e na doença..na riqueza e na pobreza..?

Hoje em dia, cada vez mais, é difícil ter um casamento para a vida. E eu percebo porquê.. somos umas incompreendidas.. acabamos por nos desdobrar para fazer tudo..a correr, enervadas, cansadas... a refilar no trânsito, a colocar uma musica calma para tentar acalmar os  nervos (sem qualquer sucesso), a descarregar na mãe ou mana por tudo e por nada.... e quando chegamos a casa após um dia de rastos, a pensar na máquina que ainda é preciso fazer, nas compras que é preciso comprar, no jantar que não se faz sozinho..abrimos a porta de casa e ali estão eles... no sofá, deitados, relaxados, com o ar condicionado ligado a ver novelas, futebol, filmes.. resumindo: sem  terem feito nada para adiantar trabalho.. para nós, mulheres, podermos chegar a casa e simplesmente relaxar após um dia caótico.

E, se questionarmos porque não ajudaram, porque não foram adiantando as coisas, acabamos por receber como resposta "porque são tarefas que gostamos de fazer em conjunto!" A sério que disseram isso? A sério que após um dia de correria para conseguirmos fazer tudo têm o descaramento de nos dizer isso?

Sejamos sinceras.. nessa altura o tempo pára um segundo, olhamos para eles e questionamos "o que foi que eu vi em ti?" "Porque será que gosto de ti?" "Serás o homem certo?" "nao percebes que assim não vai dar/funcionar?"

Queres fazer as coisas em conjunto? O truque é não dar resposta, mas começar as tarefas com ele bem juntinho a ajudar a colocar a mesa, a tratar da roupa e tudo o mais que nos lembrarmos que eles são  capazes de fazer sem atrapalhar.

..e o mais espantoso é que acabamos por conseguir fazer tudo sem sabermos como.



O pior é na doença.. quando são eles a estarem com febre parece que é o fim do mundo.. não conseguem fazer nada.. estão a morrer, precisam de atenção, de ajuda, de compreensão, de carinho..

Mas e quando somos nós?..

Aposto que a pergunta é "já estás melhor? Precisava de ir a um sítio, vens comigo?
Ou quando estamos cheias de dores de barriga e queremos/precisamos de ficar  em casa deitadas mas temos o cão da irma/amiga/vizinha para passear... Acham que vão com o cão passear sozinhos? Nem pensar.. aposto que a resposta é "vou contigo para te fazer companhia para não ires sozinha"..
E por muito que tentamos contra argumentar com algo como "mas se me podes fazer companhia também podes levá-lo a passear sozinho.." a e esposta imediata será "não, não..é bem melhor irmos os 2 romanticamente..!" Acham normal? Onde está o ajudar quando NÓS mulheres ficamos doentes? Aquela compreensão? Aquela ajuda tão precisa e preciosa?

Todos os dias é um desafio.. pergunto-vos será que os homens são todos assim? E com filhos? Será que melhoram ou pioram?

Para todas as mulheres que têm este desafio, um grande beijinho. Partilhem as vossas experiências e truques para lidar com os homens!:)

Sem comentários:

Enviar um comentário